Várias pessoas que começam a jogar adoram ver suas armas com efeitos especiais e ficam malucos quando o efeito de sua arma funciona em um oponente, podendo as vezes deixa-los em chamas, outros mais lentos que tartarugas de tamanco e ate os que tiram toda a defesa do oponente não e mesmo?

Mas afinal, o que será que da esse efeito? São os Elshards!

O que são Elshards?

Elshards são pedras de elemento onde você pode encantar a arma ou set colocando um atributo especifico sendo eles seis tipos diferentes, divididos em dois grupos diferentes,  tendo com eles três leveis diferentes de encantamento.

Grupo A: Efeito acumulativo.

Estes atributos podem ser acumulados por até três vezes, daí o nome de seu grupo. O inimigo terá um minúsculo ponto de exclamação em cima do status que indicam o quão forte o efeito está.

Exemplo: Se um inimigo for atingido por 3 vezes com sucesso por uma arma que tenha fogo Lv3, haverá três pontos de exclamação minúsculos no status, indicando que os danos de fogo serão equivalentes a 180% do ataque da arma.

Bem vamos aos elementos...

IceELSTONE.png
Water [Azul]
Descrição: Diminui a velocidade e a defesa do inimigo.
Animação: A arma ficar com uma aura azul em volta dela.
Efeito no set: Cria resistencia a Water
Efeito na arma:
[Lv1] 6% de chance de ativar o efeito.
1x: Diminui a velocidade de movimento e defesa em 30% por 10 segundos.
2x: Diminui a velocidade de movimento e defesa em 45% por 10 segundos.
3x: Diminui a velocidade de movimento e defesa em 60% por 10 segundos.

[Lv2] 12% de chance de ativar o efeito.
1x: Diminui a velocidade de movimento e defesa em 30% por 13 segundos.
2x: Diminui a velocidade de movimento e defesa em 45% por 13 segundos.
3x: Diminui a velocidade de movimento e defesa em 60% por 13 segundos.

[Lv3] 15% de chance de ativar o efeito.
1x: Diminui a velocidade de movimento e defesa em 30% por 17 segundos.
2x: Diminui a velocidade de movimento e defesa em 45% por 17 segundos.
3x: Diminui a velocidade de movimento e defesa em 60% por 17 segundos.

FireELSTONE.png
Fire [Laranja]
Descrição: Queima o inimigo causando danos consecutivos durante 10 segundos.
Animação: A arma ficar com uma aura laranja em volta dela.
Efeito no set: Cria resistencia a Fire
Efeito na arma:
[Lv1] 5% de chance de ativar o efeito.
1x: Danos equivalentes a 30% do poder de ataque da arma durante 10 segundos.
2x: Danos equivalentes a 45% do poder de ataque da arma durante 10 segundos.
3x: Danos equivalentes a 60% do poder de ataque da arma durante 10 segundos.

[Lv2] 8% de chance de ativar o efeito.
1x: Danos equivalentes a 60% do poder de ataque da arma durante 10 segundos.
2x: Danos equivalentes a 90% do poder de ataque da arma durante 10 segundos.
3x: Danos equivalentes a 120% do poder de ataque da arma durante 10 segundos.

[Lv3] 10% de chance de ativar o efeito.
1x: Danos equivalentes a 90% do poder de ataque da arma durante 10 segundos.
2x: Danos equivalentes a 135% do poder de ataque da arma durante 10 segundos.
3x: Danos equivalentes a 180% do poder de ataque da arma durante 10 segundos.

PoisonELSTONE.png
Nature [Verde]
Descrição: Diminui ligeiramente a velocidade de ataque e causa danos consecutivos durante 10 segundos.
Animação: A arma ficar com uma aura laranja em volta dela.
Efeito no set: Cria resistencia a
Efeito na arma: 
[Lv1] 5% de chance de ativar o efeito.
1x: Danos equivalentes a 20% do poder de ataque da arma durante 10 segundos e diminui a velocidade de ataque em 8%.
2x: Danos equivalentes a 30% do poder de ataque da arma durante 10 segundos e diminui a velocidade de ataque em 12%.
3x: Danos equivalentes a 40% do poder de ataque da arma durante 10 segundos e diminui a velocidade de ataque em 16%.

[Lv2] 8% de chance de ativar o efeito.
1x: Danos equivalentes a 45% do poder de ataque da arma durante 10 segundos e diminui a velocidade de ataque em 8%.
2x: Danos equivalentes a 67% do poder de ataque da arma durante 10 segundos e diminui a velocidade de ataque em 12%.
3x: Danos equivalentes a 90% do poder de ataque da arma durante 10 segundos e diminui a velocidade de ataque em 16%.

[Lv3] 10% de chance de ativar o efeito.
1x: Danos equivalentes a 67% do poder de ataque da arma durante 10 segundos e diminui a velocidade de ataque em 8%.
2x: Danos equivalentes a 101% do poder de ataque da arma durante 10 segundos e diminui a velocidade de ataque em 12%.
3x: Danos equivalentes a 135% do poder de ataque da arma durante 10 segundos e diminui a velocidade de ataque em 16%.

Grupo B: Efeito instantâneo.

DarkELSTONE.png
Plague [Roxo]
Descrição: Drena pequena quantia de HP e MP do oponente.
Animação: A arma fica com um circulo roxo na parte da mão. 
Efeito no set: Cria resistencia a Plague
Efeito na arma:
[Lv1] 5% de chance de drenar 20% do poder de ataque da arma, como HP e 10 MP.
[Lv2] 8% de chance de drenar 40% do poder de ataque da arma, como HP e 20 MP.
[Lv3]10% de chance de drenar 60% do poder de ataque da arma, como HP e 30 MP.

LightELSTONE.png
Light [Amarelo]
Descrição: Petrifica o oponente por um determinado tempo, porem aumenta uma certa porcentagem da defesa do oponente.
Animação: A arma fica com um circulo amarelo na parte da mão.
Efeito no set: Cria resistencia a Light
Efeito na arma:
[Lv1] 5% de chance de petrificar os inimigos por 2 segundos. Inimigos ganham 10% de defesa.
[Lv2] 8% de chance de petrificar os inimigos por 2,5 segundos. Inimigos ganham 10% de defesa.
[Lv3] 10% de chance de petrificar os inimigos por 3 segundos. Inimigos ganham 10% de defesa.

WindELSTONE.png
Wind [Turquesa]
Descrição: Ignora a defesa do oponente causando 40% a mais de dano e zera KD.
Animação:  A arma fica com um circulo branco na parte da mão.
Efeito no set: Cria resistencia a Wind.
Efeito na arma: 
[Lv1] 6% de chance de ativar o efeito.
[Lv2] 12% de chance de ativar o efeito.
[Lv3] 15% de chance de ativar o efeito.

Como vocês poderam ver,  em set's, Elshards dão apenas resistência ao elemento fazendo com que o status demore mais para ser ativado ou se por acaso for ativado diminuir o dano que o status fizer. 
  1. O primeiro encantamento da 75 pontos de resistência e o segundo da 110. 
  2. A resistência máxima a um certo elemento é 500, com uma resistência de 500 o elemento não surti mais efeito.

Como encontro Elshards?

Achar Elshards não e tarefa fácil  além de ter que enfrentar oponentes com efeitos chatos e poderosos, você precisa de muita sorte para dropar e mais sorte ainda para que o item vá para o seu inventario. Para encontrar os monstros com atributos aumentados, vá em missões de preferência em very hard [☆☆☆], e assim que você derrotar um deles haverá a chance de dropar um elshard.

Os Elshards não veem no elemento especifico, eles vem em um tipo de pedra fechada, que são chamados de elshards mystery, para que você abra e torça para que venha o elemento que você quer.

Obs.: Elshards Mystery tambem podem ser utilizados para colocar atributo porem eles dão um elemento aleatório fazendo com que não seja tão indicado usa-lo neste modo.

Para abrir os Elshards Mystery, você vai precisar deste item:
Este item é encontrado em todas as cidades, na loja dos alquimistas ou na helena, ele custa apenas 2.000 EDs, para usa-lo basta ir ao seu inventário e clicar com o botão direito sobre ele e abrirá esta janela:

Coloque a quantidade de Elshards Mystery que você tem e aparecerá as pedras específicas.

OBS.: Cada item abri apenas um Elshard Mystery, por tanto, compre a quantidade que você tem de Elshards Mystery.

Aonde encanto minha arma ou set? 

Basta ir em qualquer loja do alquimista e clicar em uma destas opções:


Feito isso seu "Mouse" se transformará e ficará desse jeito

Fazendo com que, ao clicar em uma arma ou set, você coloque o atributo nela.
Obs.: A arma ou set, precisa estar no inventário para ser colocado o atributo.

Ao clicar na arma ou set aparecerá esta janela:

É só clicar no elemento que você quer e estará encantada sua arma ou set. :P

Quantos Elshards eu preciso para colocar o atributo na minha arma ou armadura?

O número de Elshards necessário dependem do level e raridade da arma ou set.

O primeiro encantamento em uma arma requer o equivalente a metade do level da arma de Elshards.

O segundo encantamento em uma arma requer o equivalente a 1,5x o level da arma de Elshards. 
O terceiro encantamento em uma arma requer o equivalente a 3x o level da arma de Elshards.

Por exemplo, se você fosse para encantar uma arma Lv 40 com Fire pela primeira vez, ele exigiria 20 Elshards Fire e p
ara um segundo encantamento, seria necessário mais 60 El Shards.

Para Armaduras o encantamento é bastante baixo se comparado com o encantamento de armas. 

O primeiro encantamento em um set requer o equivalente a 1/8 do level do set de Elshards.
O segundo encantamento em um set requer o equivalente a 3/8 do level do set de Elshards. 

Por exemplo, se você fosse para encantar um set Lv 40 com Fire pela primeira vez, ele exigiria 5 Elshards Fire e para um segundo encantamento, seria necessário mais 15 Elshards fire.

Dependendo da raridade da arma ou set, você tera que adicionar ou retirar 
alguns elshards na hora do calculo de quantos elshards você vai precisar.

  1. Item amarelo (rare) -1
  2. Item roxo (elite) +0
  3. Item marrom claro (unique) +1

Por exemplo, seguindo o exemplo acima, uma arma Lv 40 unique, ao invés de ser apenas 20 elshards fire, serão 21 elshards fire

Há tambem uma regra para encantamento em geral essa regra se divide naqueles dois grupos de Elshards que vimos lá em cima.

A regra é o seguinte, na primeira tentativa  você pode escolher qualquer um para colocar na sua arma, porem, na segunda tentativa você não pode colocar um elemento diferente do mesmo grupo. 

Por exemplo: Se você colocou Fire na primeira vez, não pode colocar Water ou Nature na segunda vez, você só poderá colocar Fire novamente ou qualquer elemento do grupo B. Resumindo... 

Fire + Fire = Pode
Fire + Wind = Pode
Fire + Plague = Pode
Fire + Light = Pode
Fire + Water = Não Pode
Fire + Nature = Não Pode 

Em caso de arma da 3ª classe, que você pode colocar 3 Elshard nela, a regra é o seguinte: Na terceira tentativa, você só pode repetir o elemento da sua arma. 


Por exemplo: 

Fire + Fire Fire = Pode 
Fire Wind Fire = Pode 
Fire Wind Wind= Pode 
Fire Wind + Light = Não pode 
Fire + Wind + Water = Não pode 


Se um dia você desejar remover um elemento, você pode fazer o mesmo processo de encantamento com outro tipo de Elshard ou selecionar o set/arma e clique em Remover Atributo.

Obs.: Os Elshards não serão recuperados através do processo.

Refined Elshards

Existem também as Refined Elshards que dão dois atributos ao mesmo tempo por utilização na arma ou set.
Você pode conseguir esses a partir de eventos e, potencialmente em Ice Burners. 
Para usá-los, clique direito sobre eles, em seguida com o esquerdo, selecione a arma. 
Obs.: Todos os atributos existentes serão substituídas com o elemento da Refined Elshards e também não pode ser comercializadas.


DoubleFireES.png Double Fire
DoubleIceES.png Double Water
DoublePoisonES.png Double Nature
DoubleWindES.png Double Wind
DoubleLightES.png Double Light
DoubleDarkES.png Double Plague

DoubleWindFireES.png Wind / Fire
DoubleLightFireES.png Light / Fire
DoubleDarkFireES.png Plague / Fire
DoubleWindIceES.png Wind / Water
DoubleLightIceES.png Light / Water
DoubleDarkIceES.png Plague / Water
DoubleWindPoisonES.png Wind / Nature
DoubleLightPoisonES.png Light / Nature
DoubleDarkPoisonES.png Plague / Nature

Bem é isso aew espero ter ajudado! o/

Postador por: ~Urimash
Editado por: ~Phoenix
Créditos : Elsword Max Brasil. by Black Cat
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